quarta-feira, 19 de março de 2008

Ganache





Papo vai, papo vem e a Luciana sugeriu uma comemoração de Páscoa. Ficou acertado que cada um de nós levaria algum prato a base de chocolate (oh, que dúvida...).

Defini que o meu seria um bolo de chocolate. Trufado.

Saí da UFPA, direto para o super e mudei de idéia. Seria um bolo ganache de chocolate.

Ganache é uma dessas invenções francesas super simples, mas que tem um efeito impressionante...

Para fazer ganache, não tem segredo: use o melhor chocolate em barra. Pique. Derreta em banho-maria. Depois de derretido, adicione creme de leite fresco (ou sem soro). Voilá!!!

A ganache foi de chocolate ao leite e usei como recheio do bolo.

p.s.: todo mundo sabe da minha falta de intimidade com bolos... esse é um dom da Marília, minha irmã. Por via das dúvidas, cometi um pecado que ouso confessar aqui: usei uma massa de bolo pronta que a Ana trouxe da Europa... Eu sei, eu sei.. Mea culpa. Mas é do além-mar, ô!

Nenhum comentário: