quinta-feira, 27 de março de 2008

"Amo muito tudo isso!"


Não me convidem para comer sanduíches nessas redes de fast-food.

Cresci em Belém e nem sei se é "fenômeno" exclusivo daqui, mas em cada esquina havia uma "carrocinha de cachorro quente" rs (hoje esses "tais estabelecimentos" estão mais raros e... mais chiques, com mais estrutura".

Eu vivia inebriada com cheiro de temperos cortadinhos, em contato com a chapa quente. Tudo bem temperadinho.

O fato é que dificilmente como sanduíches. Adorava aquele aroma, mas minha mãe, com toda razão, não apoiava a idéia de comer fora. Então preparava algo do gênero pra Marília e eu. Dessa forma, não cresci louca por sandubas.

Há um, entretanto, que sempre ganha minha preferência: o de banana com queijo e canela.

Acho que todo mundo sabe fazer: uso pão francês, mas fica bacana em qualquer pão. Corte o pão, retire o miolo (nada de dieta, é só para caber mais "recheio" rsrsrs), passe manteiga, disponha a banana (cortada no sentido do comprimento) e finalize com duas generosas fatias de queijo mussarela. A canela fica a gosto do freguês.

Coloque na sanduicheira elétrica ou na que tiver em casa. Et... Voilá!

Comi o meu há pouco... Detalhe: no pratinho do Yan....

Nenhum comentário: