domingo, 26 de dezembro de 2010

Feliz Natal... atrasadinho



Natal sempre foi sinônimo da festa mais animada em família. E pela primeira vez, nos últimos 4 anos, passaremos a data juntos. Todos nós. E eu me animei mais. Pensei em presentes diferentes, que pudessem ser feitos por mim. Como foi um ano difícil, complicado, desejei muito presentear os meus com fotos... É, fotos. Foi um tal de checar os pendrives, CDRs, computadores e mesmo os albuns de papel, em busca das melhores imagens, as mais representativas.
Tanto esforço tinha uma mensagem - nem tão implícita assim: são inúmeras as dificuldades e a vida não é fácil! Mas saber que há um colo e ouvidos atentos, à sua espera, fazem toda a diferença (e, confesso, às vezes esqueço isso) e família é isso: o porto seguro, para onde a gente sempre pode voltar, recarregar as forças, repor o fôlego. Minha família foi excepcional - este ano, especialmente. E tanta inspiração motivou escrever longos cartões para cada um deles (nos detalhes das fotos).
Eu sei que o Natal já passou e o trabalho me exigiu muito nas últimas semanas, motivo pela qual o blog andou tão parado...
Eu vivo dizendo: não é uma promessa, é um desejo - atualizá-lo mais, porque ele é um prazer, uma terapia. Enquanto isso, desejo a vocês (ainda que fora de hora) dias bonitos, de sorrisos largos e sinceros, boas notícias, de encontros felizes e gestos gentis. Que Papai Noel seja generoso com todos!

* NOTA: o cartão, no detalhe, é de Dona Maria Lúcia, matriarca da minha família, minha avó-mãe...

Nenhum comentário: