quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Arroz maluco de bacalhau da Hilta


Minha amiga (phyna) Hilta - assim já suspeitava - é uma cozinheira de mão cheia.
Dia desses, entre tuitadas, ela escreveu que estava fazendo um "arroz de bacalhau", ao que me "assanhei" toda e pedi que ela mandasse fotos e o modus operandi do tal arroz..
Gentilíssima como só ela pode ser, mandou e-mail e fotos...

ATTENTION, PLEASE!!!! Notem os "pratos" de Hiltinha.
Minha flor, nem sei como agradecer...
Mas tenho um pedido: faz esse arroz para mim quando eu pintar em Bsb??? =)
- Torcendo que ela diga "sim" -

Lorena querida,
Seguem as fotos do preparo prometidas.
Quanto à receita, prefieri chamá-la de relato porque foi tudo feito meio de "orelhada", coisa de adoro - CRIAR.
Bem, eu ia fazer um risoto, mas meu love me pediu pra trocar pra arroz branquinho, que ele ama.
O mis-en-place CHIQUÉÉÉÉRRIMO de Hilta

E assim tudo começou...
O arroz branco eu fiz a parte e reservei. Daí eu refoguei o bacalhau (+/- 500g) em lascas no azeite extra virgem + 2 cebolas médias picadas + 2 dentes de alho amassados + um pouco do alho porró. Deixei ferver por uns 5 minutos e retirei. Em seguida, na mesma panela wok preparei os ovos mexidos. Depois, fui só acrescentando os demais ingredentes assim: coloquei o arroz, o bacalhau, as azeitonas pretas picadinhas, 2 tomates frescos sem sementes picadinhos, o restante do alho porró, as castanhas do pará trituradas e o coentro. Misturei tudo, tampei a panela e desliguei o fogo.

Somente no momento de servir foi que adicionei a batata palha. Hum, vc nem imagina como ficou DELICIOSO! Fomos "almoçar" às 19h. Isso tudo acompanhado de um Prosecco, seguido de duas garrafas de tinto. Começamos os trabalhos lá pelas 13h. Foi delícia. Pra encerrar com chave de ouro, o FLU foi campeão. UHU!
Beijos amiga

--
Hilta




Nenhum comentário: