sexta-feira, 27 de março de 2009

A (ou uma delas) paixão que move esta blogger


Achei o título deste post muito forte. Combina comigo: temas impactantes, quase teatrais, performáticos. Embora esta paixão nem seja a força motora desta humilde blogueira, tenho de confessar-lhes: AMO batatas fritas. Costumo dizer por aí e a quem quiser ouvir que abandono um no altar por batatas fritas. Exageros à parte, além do pão com manteiga, também abdico de qualquer refeição por batata frita!
- Hã? Não tem batata frita? Tem o couvert com manteiguinha e patê de ervas?
(espero que a Denise, minha nutricionista, realmente não leia o blog essa semana)
Vocês sentiram qualquer similaridade entre os discursos? Pensem um pouquinho mais: ambos são carboidratos, amores!
Tem também uma outra máxima, de minha autoria, que uso com muita freqüência: no período da TPM, eu assalto fácil uma padaria.
Adoro carboidratos e eles são meus venenos. Aliás, estatisticamente, são os venenos de grande parte das mulheres, até onde sei.
Bom, mas voltemos ao assunto deste post: as batatas fritas. Salgadinhas, crocantes por fora, cremosas por dentro. Apesar de amá-las, confesso: não tenho muita destreza para prepará-las, o que me força a consumir fora de casa... :-p
Mas sabem do que eu gosto também?
Daquelas batatinhas pequeninhas (redundância é bobagem no meu caso), com casca. Você coloca as bichinhas para cozinhar e desliga o fogo quando estiverem “al dente”.
Enquanto você desliga o fogo, tererê, tarará, deixe uma fritadeira com azeite de oliva + óleo de girassol esquentando e frite as bonitinhas lá....
(água na boca)
Mas, tem gente que tem truques para garantir as batatas fritas. Ei-los, portanto!

Ingredientes
Esta na verdade não é uma receita, mas um valioso truque para fritar batatas e deixá-la sequinha, crocante por fora e macia por dentro, ou seja perfeita!!!
Modo de Preparo
Corte as batatas como de costume, seque-as em papel absorvente e reserve. Coloque o óleo para ferver, quando estiver bem quente, retire meia xícara (de chá) do óleo quente e misture meia colher (de sopa) de amido de milho. Despeje o óleo de volta na frigideira e em seguida coloque as batatas para fritar. Retire, deposite sobre papel absorvente e salgue a gosto. Elas ficarão super sequinhas.

Nenhum comentário: