domingo, 15 de março de 2009

Final de semana de sonho

Ontem choveu horrores em Belém (pensem num novo dilúvio) - pobre das minhas madeixas recém-saídas do salão...
Bom, mas choveu e trabalhei ontem a tarde. Como sou uma criatura ite (rinite, sinusite e todas as alergias possíveis), tomei logo um anti-gripal e não desceu redondo. Lá pelo (quase) final da tarde, fiquei mole e decidi que devia voltar para casa. Entrei no táxi e quando cheguei ao prédio, um sol e-s-c-a-n-d-a-l-o-s-o abriu as nuvens... Caprichos do Pedrão, a parte, subi e me joguei na cama. Casa vazia, silenciosa... Não consegui dormir.
Comecei a ler o jornal de domingo e quando deu umas 19h, liguei para o Fabio e nos encontramos para ir ao cinema, que nem rolou.
Terminamos a noite, tomando Taittinger (eu nunca escondi que adoro tudo que é bom) e batendo papo com uns conhecidos do Fabio.

E chegamos a uma conclusão: estou ficando velha. Às 23h, sono, muito sono. Pedi licença e voltei para casa. Silêncio total.
Algo inédito aconteceu: acordei quase às 10 da manhã. Morrendo de preguiça, indisposta. Fiz tudo lentamente... até chegar à cozinha.
O café foi: um pão sírio, torrado, com cream cheese da Danúbio, suco de maracujá e danoninho.
Mais fatos inéditos: sentei com calma no meu "escritório" (uma poltrona giratória, morta de confortável), li TODO o jornal (como há muito não fazia) e abri a Nova desse mês (como é que eu nunca tinha percebido, com a clareza que tive hoje de manhã, que essa revista só fala em sexo????).
Fiz o almoço, aproveitando tudo que tinha na geladeira: frango desfiado e temperado, arroz carnaroli, azeitonas (eu IDOLATRO azeitonas) e azeite de oliva (eu AMO azeites.. rsrsrs). FIz um risoto na frigideira e acresci uma colher generosa de cream cheese. De pratinho na mão, voltei para o "escritório". Dois telefonemas e muita preguiça... A vida podia ser assim sempre, não?


Nenhum comentário: