domingo, 12 de maio de 2013

Gelado de banana



Das receitas que há muito venho pensando em fazer, esta é uma delas: um gelado de banana. Tão, tão simples, quanto improvável, afinal, leva um único ingrediente: bananas. De preferência as já passadinhas, com a casca escura :) AMO. É quando ficam mais doces e tenras.
 A receita é facílima, mas requer um tempinho de pré-preparo, na verdade congelamento.
Vamos à receita?

7-8 bananas "quase passadas" (vide foto abaixo), que você cortará em rodelas (não muito finas), colocará em uma vasilha com tampa e levará ao congelador (por isso aconselho a fazer a receita com um dia de antecedência).

No dia seguinte, retire a vasilha uns 10 minutos antes de começar a receita. Com o auxílio de um processador (o meu ganhei da mamãe no ano passado, no dia das mães.
Só.
Leve ao congelador novamente por mais umas duas/três horas antes de servir. Não é lindo?

Ps:
- Há quem acresça umas duas colheres de açúcar à receita. Fique à vontade. Acho que bananas "quase passadas" não carecem, mas o gosto é do freguês =)
- Eu bati minhas bananas com 8 gotinhas de baunilha (aquela, conservada na vodka) e finalizei uma "nuvem" de canela - que aliás, você pode usar pra fazer o serviço da sobremesa.
bananas "quase passadas" - quando ficam mais 
deliciosas, na minha opinião
=)



Nenhum comentário: