quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

T&P na ABC news



Eu sei o que vocês vão dizer, mas é que eu soube em cima da hora e desde então só tenho trabalhado feito louca para dar conta de tudo e só hoje estou postando.
Gentem, o T&P agora é internacional!!!!!!! E não estou falando de como a internet rompe as barreiras geográficas e blá, blá, blá. Estou falando que o T&P e sua dona - este humilde blogger que vos escreve - vai ao ar... na abc news. Uma pena que vai ser fora do Brasil.

Comecemos do começo, né?
O convite veio do Fabio, que foi prontamente aceito. O desafio: acompanhar o repórter canadense, mas baseado em Miami, Flórida, Jeffrey Kofman, em uma incursão gastronômica ao mercado do Ver-O-Peso. A proposta: conhecer as frutas da Amazônia e brincar um pouco com essa diversidade de cores e sabores.


Jeffrey Kofman

Jeffrey esteve em Belém para fazer uma matéria do Açaí - que depois que ganhou a simpatia de Oprah Winfrey, conquistou os americanos e sua eterna sede de perder peso sem dificuldades. O problema, explicou ele, é que o açaí (as tais Açaí berries), dada a fama, virou um meio pelo qual os mal-intencionados aplicam golpes na internet e o que era para ser a grande vedete para os estadunidenses, virou vilão mesmo.




Daí ele percorreu esse caminho todo para mostrar de onde o Açaí vem: desde o comecinho mesmo e mostrar que cá, para os lados da região Norte, ele é um meio de renda, de sobrevivência e subsistência.

O bacana é que ele chegou com a equipe bem cedo na feira do Açaí, no Ver-O-Peso, para registrar a chegada dos barcos que trazem o Açaí da Região das Ilhas, mostrou como o consumo é diferente por aqui (ei galera, nada de mel, granola e castanhas, falou?).



O repórter cinematográfico (putz, esqueci o nome, mas taí a foto)

Andamos por umas duas horas pelo Ver-O-Peso - oportunidade em que eu o apresentei às outras frutas de nossa região. Ele A-M-O-U o abricó (não, não são os apricots ou damascos) e levou Castanhas-do-Pará para casa.

Banca de frutas no Ver-O-Peso (meu lugar predileto em Belém)

Ainda deu tempo de passar nas "erveiras"
A matéria só vai ao ar nos Estados Unidos... Pena, né?
Mas prometo avisá-los e, principalmente, pescar uma parte da matéria e postá-la aqui.

Ah, para aqueles que manjam no inglês, leiam um pouco do perfil do Jeffrey Kofman, clicando aqui.

6 comentários:

Luciane disse...

Parabéns, está toda toda srsrsrrsrs Desculpa, tá, mas a moça agora é internacional!!! Não é pra quem quer, mas pra quem pode. E ainda está toda estilosa com esse "visú". Nosso açaí já ganhou o mundo e isso é ótimo, principalmente quando as informações sobre ele são corretas.
Abs!!!
Lu.

PS: faltou a palavra "ar" no final do texto.

Lorena Filgueiras disse...

Oi Lu, pois é, estou muito feliz tb!!!!!!
Bacana o reconhecimento e, como muito acertadamente disseste, falar o correto sobre o açaí é a melhor parte, sem dúvida!
Ah, valeu pelo "ar" - é que a ansiedade tem me feito "comer" algumas palavras... hohohoh.
beijocas, flor!

Íris Jatene disse...

Aí, Lorena! Tá podendo! heheheh
Nossa, muito legal isso de apareceres na ABC. Depois eu vejo se acho no youtube (Sempre ele =D)!!! Sucesso! Beijos

Lorena Filgueiras disse...

Íris, minha amada!!!
Quanto tempo e que saudade...
Vc tá bem?
Pois é, tb achei muito legal!
Beijos e obrigada pela visita.

Pit disse...

Moooorta de metida estou eu, olha minha "frô" agora internacional! Parabéns, Ló, sucesso sempre!!!! Bjos e saudades!

Lorena Filgueiras disse...

Oi Piiiiiiiiiiiit, obrigada pelas boas energias!!!
Beijocas saudosas,
Ló.