segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Feliz folha em branco!


Ok, Natal passou e sequer tive tempo de vir aqui na cozinha desejar uma noite feliz a todos. Mil perdões.
Os últimos dias - redundante dizer - foram marcados por uma correria intensa, uma loucura! Escrevi alguns posts - desejo que eles não entrem caducando, ou seja, velhinhos já no ano novo - e os programei. Devem entrar aos pouquinhos até o dia 31.
Ano velho, já em despedida e uma folha em branco (gosto muito dessa metáfora) chegando em nossas mãos.
Uma folha em branco para registrar as intenções, as promessas e, principalmente, para escrever um ano novo. Com pensamentos novos, boas ideias, desejos, intenções, promessas. O novo sempre dá um frio na barriga, é bem verdade, mas acende aquela centelha de esperança no que está por vir; fé em dias melhores, em (re)encontros significativos, em verdade, em honestidade, em sorrisos e boas notícias, em paixão.
Que sejamos corajosos para tingir a folha de cores - vermelho (meu amado!) paixão, amarelo ouro, verde esperança, azul para dias azuis e uma vida em rosa (como tão lindamente canta Piaf).
Minha folha em branco já começou a ser escrita - não tenho porque esperar até 31 ou 1º de janeiro, porque quero muito o novo. De verdade.
Fazer a faxina é importante também: jogar fora o que não nos serve, o que é desnecessário, o que nos faz mal. Aprender com o que já passou. Reciclar bons conselhos, imprimir neles marcas novas...
Manter o coração vivo, forte, disposto. Porque novas emoções sempre mexem conosco.
E como nem tudo são flores, não abrir a boca no calor das emoções (tento fazer isso, especialmente na TPM) e esperar até o dia seguinte, quando a razão diz "afinal, não foi tão grave ou tão ruim assim. Dá para contornar, para perdoar". Respirar fundo, arejar as ideias, sair do habitual.
Não detenho a fórmula certa para resolver os problemas. Eu mesma sou muito emocional, me magoo fácil, choro fácil, superdimensiono as coisas, mas tenho aprendido tanto. Apesar de minhas fraquezas, tenho amigos lindos, que me ajudam a construir dias bonitos, que me emprestam o colo sem que eu peça (e nunca peço, gente! Vou exercitar isso em 2010), que me entendem só de olhar, que me inquirem, mas sobretudo, me querem bem.
Desejo tudo de melhor a vocês, queridos.
O blog será atualizado aos pouquinhos. Ganhei 3 dias de férias (oba!!!) que juntarei ao feriado e ao final de semana - no dia 04/01/10 estarei de volta. Feliz, renovada.
Feliz folha em branco a todos!

Foto: Getty Images

Nenhum comentário: