sábado, 18 de julho de 2009

Feliz aniversário, T&P!


Foi há dois anos. Julho sempre foi um mês ligado a fortes lembranças e recordações, porque é mês das férias escolares, momento em que eu, Marília e o Deco migrávamos para a casa da vovó – a tão falada Maria Lúcia – e curtíamos esse período por lá.
Não era recorrente, à época da nossa infância, viajar para fora, passar o mês na praia. E nem precisava, porque não havia proposta mais gostosa para nós três – tomar o rumo do Umarizal era o destino mais delicioso. Ela nos esperava à porta de casa. Linda, alguns cabelos brancos na cabeça, olhos azul-marinho.
É importante fazer esse volteio antes de cantar parabéns ao Tomato & Potato – minha cozinha virtual e nem sempre porque estou entre as panelas. Simplesmente porque considero a cozinha o melhor lugar da casa e muito dessa paixão, devo à minha avó – a linda Maria Lúcia (que neste momento deve estar curtindo a praia em Salinópolis). Foi com ela que aprendi a bater claras de ovo em neve, utilizando um garfo (numa época em que é melhor usar uma batedeira, por exemplo), a fazer bolinhos de carne, de bacalhau, chocolate quente com claras em neve, bolo de queijo com noz-moscada, fritada de legumes, omelete bem fofinho, suflê de bacalhau... os truques de cozinha. Ela foi a grande inspiração.
O T&P nasceu num momento em que eu precisava escrever. Adoro conversar, amo escrever. Sou geminiana, com ascendente em gêmeos – tenho, sem falsa modéstia – inúmeros talentos, porque sempre considerei importante fazer (e saber) um pouco de tudo. Ele nasceu meio feioso, verdão. Ainda não está do jeito que quero, mas eu amo esse lugar, que é tão real, que sequer lembro que trata-se de um espaço virtual.
Sou uma mãe orgulhosa, admito. Adoro falar do T&P para todos. É um ofício, um passatempo, uma obrigação, uma terapia.
Estou em Brasília e confesso que não lembrava exatamente da data. Sabia que era em julho. E justamente hoje, com um pouco mais de calma, pude ir ao primeiro post e que coincidência feliz... é hoje! Dois anos de Tomato & Potato (T&P, para mim e os íntimos).
A comemoração será solitária. Os cupcakes estão na moda, já perceberam? Hoje, dando uma volta num shopping da cidade, vi um quiosque que me deixou babando até agora – Vintage Cupcakes. Mais tarde vou voltar lá, para “bordejar” e sentar-me-ei em uma cadeira, pedirei um vintage cupcake (claro que vou fotografar!) e brindarei (com chá) ao T&P.
Ah, quero agradecer a todos que:
visitam diariamente o T&P e me dizem isso.
visitam diariamente o T&P e me dizem isso e comentam aqui.
visitam diariamente o T&P e não comentam aqui.
Quem deixa dicas, receitas.
Quem me incentiva.
Quem faz críticas construtivas.
Obrigadíssima!!!

Nenhum comentário: