domingo, 15 de março de 2009

Sexta-feira, 13 (ou um aniversário fantástico!)

Os centros de mesa (lembrancinhas): sal grosso, pimenta, alho e canela java. Fáceis de fazer e lindos não?




Nas mesas


Os laços em azul...

A mesa... com o detalhe da "toalha" de sal grosso e mais pimentas!

A hostess... ou a dona do T&P, em momento perto de virar abóbora, depois de sorver uma xícara de café com leite (eu já contei que sou a rainha do caffelatte???), bancando à francesa...

Adoro as sextas-feiras, 13, por toda a energia que carregam e que pode ser canalizada positivamente (ou negativamente, mas descarto essa possibilidade).
Tudo começou um mês atrás, acho. Três pessoas que se gostam muito estavam tomando vinho, apaixonadas pelo local, quando ele diz: "quero comemorar meu aniversário aqui! E será na sexta-feira 13 de março!"
Assim foi. Reservamos o local (aliás, tks, Fabio. Mais uma vez!) e aguardamos a data se aproximar. Eis que às vésperas do acontecimento, começamos a articular: ligar para uma lista seleta, de 20 convidados, no máximo (a capacidade do winebar), mas que chegou a 24 confrades... Comprar bolo, definir as comidinhas do happy hour e... o que mais gosto... pensar nos detalhes do local.
Como gosto muito das sextas-feiras, 13, pensei em brincar com branco (os balões e muito sal grosso - por vias das dúvidas, afastemos toda a uruca!) e pimentas.
Balões brancos (em cachos) e alguns brancos com gás hélio, nas cadeiras. Laços de fitas azuis (a cor predileta do aniversariantes) e centros de mesa feitos com copos, repletos de sal grosso, canela em pau, pimenta vermelha e alho (que os convidados puderam levar para casa). Na mesa das comidinhas, uma "toalha" de sal grosso e mais pimentas. Buffet de frios (muitos frios), queijos, pastas, pães e canelones recheados com bacalhau ao limão, com molho de tomate e alcaparras. Para beber, vinhos (cabernets e espumantes).
Meu cansaço não permitiu acompanhar a festa até o final. Às 23h, quase virei abóbora...

Nenhum comentário: