domingo, 3 de agosto de 2014

Bicho de pé (brigadeiro de morango)


Bicho de pé (ou brigadeiro de morango)
De repente tudo que junta leite condensado manteiga qualquer outro ingrediente é brigadeiro. Eu amo, mas prefiro tratar este pelo nome “bicho de pé” (mas já me disseram que “bicho de pé” é um nome patenteado... será?)
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 3 colheres bem generosas de Nesquick morango (porque tem o de chocolate ;)
- 1 colher de manteiga sem sal
- 1 colher de gelatina de morango
Modus Operandi:
Primeiramente você vai misturar a gelatina e o nesquik em uma vasilha. Some duas colheres de água quente. Misture até dissolver tudo bem.
Em uma panela (eu opto por sempre usar alumínio ou inox de fundo bem grosso), junte o leite condensado, a manteiga e a “mistura cor de rosa” =)
Misture tudo muito bem e leve ao fogo baixo, até que desgrude do fundo.
Despeje em um prato, deixe esfriar e leve à geladeira por, pelo menos, uma hora.
Retire, faça bolinhas e passe em açúcar cristal (ou no confeito que você quiser, embora eu prefira o tradicional).
OBS: Como vocês podem perceber, estou atualizando o blog aos poucos. Essa receita eu fiz para o café do dia das mães (!!!!) que este ano foi aqui em casa. Minhas "meninas" amaram!

Nenhum comentário: