domingo, 17 de março de 2013

Gelatina

















Prazer, meu nome é Lorena, tenho 5 anos de idade e gelatinas me provocam sorrisos involuntários.
Brincadeiras a parte, um plano alimentar (reeducação, meus queridos) colocou a gelatina de volta aos meus dias. Não que não goste - eu gosto - mas confesso que houve algum momento em que enjoei.

Mas tô curtindo (e muito), mas tenho buscado explorar a imaginação para dar às gelatinas um gostinho menos artificial. Confesso também que, da última vez em que comi gelatina (sei lá, aos 15 anos de idade... er, "três" anos atrás...rs), os sabores eram os mesmos. De volta ao corredor "light/diet" do supermercado, me surpreendi com sabores novos: maracujá, tangerina, blueberry... e me joguei.
Minha sugestão é para as crianças. Óbvio que você não vai fazer light/diet para as crianças - e gelatina é bom sempre. Além do gostinho, tem colágeno - logo faz bem pra pele (me preocupam os corantes, o excesso de açúcar...).

Bom, voltando ao que realmente importa, faça gelatina (leia as instruções e você obterá melhor resultado se fizer de um dia para outro) e misture com frutas. Ou com iogurte.
A da foto é de tangerina, cortada em cubinhos e misturada a gomos de tangerina.
Ah, uma dica para ficar bem durinha: dissolva a gelatina em duas xícaras de água quente. Misture bem, deixe esfriar um pouco, separe em potinhos e leve à geladeira. Sua gelatina ficará mais durinha.

Nenhum comentário: