sábado, 23 de março de 2013

Bolo de milho cremoso com parmesão


Costumo dizer que a equação eu + café preto fumegante + bolo de milho = amor. Muito amor.
É o bolo de que mais gosto, que me evoca recordações gostosas. É meu comfort food. E o melhor: sem trigo. O ideal é fazê-lo na batedeira, para preservar as texturas do queijo ralado (e eu acrescentei coco, ¹/² xícara). Fica com uma casquinha incrível, mas espere esfriar para desenformar. Você não vai nem sentir falta do trigo :) e prepare o café preto para ser feliz.

Bolo cremoso de milho e parmesão
Ingredientes:
- 3 ovos
- 1 ¹/² xícara (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de flocos de milho pré-cozidos
- 1 garrafinha de leite de coco (200 ml)
- a mesma medida (200 ml) de leite
- ¹/² xícara (chá) de queijo parmesão ralado
- ¹/² xícara (chá) de manteiga
- 1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de fazer:
Aqueça o forno (temperatura média) e na batedeira (não no liquidificador, tá?) bata todos os ingredientes (um a um) até ficar homogêneo e coloque em uma forma untada com manteiga (eu usei antiaderente) e leve ao forno por 40 minutos ou até o palito sair limpinho. Espere esfriar para desenformar.

Nenhum comentário: