segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Palmiers de açúcar com canela*



* receita publicada no site Cookieshop

Foi uma paixão fulminante.
No Pará, essa delicada combinação de massa folhada + açúcar + canela, em formato de um coração espiralado tem outro nome: orelhinhas. Talvez porque lembre mesmo!
Palmiers são especialidades francesas e nasceram na década de 30 do século passado.
Se você não tem muita prática em fazer sua própria massa folhada (a minha não ficou muito boa, confesso), compre um pacote da massa pronta.
A receita não é difícil, juro, mas leva MUITO açúcar, portanto watchout!

Eu forrei meu balcão com papel manteiga. Sobre ele espalhei açúcar (refinado) e canela. Você deita a massa folhada sobre essa camada de açúcar e canela e... espalha mais açúcar e canela sobre ela.


Dobre as bordas (como se fosse uma folha de papel) em direção ao centro da massa e dobre ao meio. Enrole esses pequenos "rolinhos" em papel filme (bem firme) e leve à geladeira por uma hora (ou ao freezer, por 20 minutos).


Retire, corte (meio centímetro cada) e leve ao forno (pré-aquecido) passa assar em assadeira polvilhada com açúcar e canela. A receita original pede 180º, mas comigo não funcionou. Elevei a temperatura para 220-240º e assou direitinho.


Aì, a questão é vigiar o forno. Quando estiver dourado de um lado (cada lado levou uns 15 minutos para assar), vire os palmiers.
Quando tirar do forno, repouse sobre papel manteiga (porque o açúcar estará derretido).

Evamos combinar? Vale fazer uma camiseta com os dizeres:
I <3 <3 <3 <3 PALMIERS

=)

Nenhum comentário: