sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Pizza Bros


São Paulo é a Meca para quem quer comer bem, beber bem, de quem adora as extensas (e, em muitas vezes, gratuitas) programações culturais. Em meio a tanto concreto, a Pauliceia tem um charme todo seu.
Em missão profissional, desembarquei em São Paulo durante um período fantástico: a Restaurant Week. É óbvio que eu ia aproveitar (ou cavar, depende) alguma brecha para conhecer novos restaurantes, mas sobre isso, eu falo .

Well, voltemos à pauleira... o trabalho foi punk, mas com resultado final fantástico. Restava algumas horas até a volta para Belém, quando meu diretor fez um convite: almoçar na Vilaboim (Higienópolis), em um lugarzinho charmoso, chamado Pizza Bros.


O restaurante é muito charmoso, intimista, pequenino, mas super confortável.


De cara, um buffet de frios (antepastos) e saladas, à vontade. No cardápio, além do carro-chefe da casa (pizza), grelhados com alguma massa ou risoto. Fiquei na salada, porque eu queria muito algo "despretensioso" com prosecco.

Pratinho "simples" com carpaccio, melão com pata negra, corações de alcachofra, mini muçarela (é com "ç"??? aff!) de búfala, tomates concassé....

A surpresa foi o couvert: uma cestinha com massinhas torradas (pinceladas com azeite, orégano e cubinhos de tomate) e... uma fatia de um pão-rocambole de linguiça. <3 <3 <3 <3



Meu coração - FOREVÁ - pertencerá àquele pão mágico. Sério, gente, ele é tão perfeito, tão bom, que creio ter pedido uns replays da experiência... e os garços (além do maitre) foram formidáveis, gentis... enfim, fazia muito tempo que um lugar não arrancava tantos elogios meus. AMEI E RECOMENDO!!!


A conta? Ah gente... foi uma felicidade a parte!!!! (uns R$50 por pessoa, já com o valor da garrafa de prosecco).


Serviço:
Pizza Bros
Higienópolis. Praça Vilaboim, 65.
São Paulo.

2 comentários:

A Turma da Lulu disse...

Menina, deu água na boca. Eu quero. Parada obrigatória na minha próxima viagem a sampa... acho lindo seu blog... além de delicioso! kisses. Lulu

Lorena Filgueiras disse...

Ô, querida! Que delícia receber sua visita! Volte sempre e quando der vontade! Bjs!