sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ganache de nutella com calda de frutas vermelhas


O título do post é enoooorme, em comparação a essas delicadezas.
Eu precisava de uma sobremesa pá-pum, porque os comensais já estavam a caminho e me perdi entre as gôndolas do supermercado (essa sou eu, tá?).
Daí veio a ideia: ganaches de nutella com caldinha de frutas vermelhas...

Modus Operandi:
Levar a nutella ao fogo (o ideal é fazer em banho-maria) baixinho, deixar derreter (amolecer, na verdade) e acrescer aos poucos creme de leite sem soro (fora do fogo, hein?). Divida em copinhos (eu usei ramekins) e leve à geladeira por umas duas horas. Depois desse tempo, elas estarão firmes. Acrescente a calda vermelha (eu usei morangos, cerejas e mirtilos. Levei ao fogo com uma bobagem de açúcar + vinho e deixei diminuir).

Ficou delicioso! E já fiquei pensando numa torta (com casquinha de biscoitos) ganache de nutella. Pensou na "maldade"? Eu sim =p

Nenhum comentário: