segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Brigadeiro de Paçoca


A ideia não é minha e sim de Dona Liduína, aquela gentil senhora que faz os melhores Brigadeiros do mundo. Para quem não leu, clique aqui.
Entre as inúmeras variáveis e invencionices de brigadeiros surgiu o papo de um brigadeiro feito com paçoca!
É, queridos... como deixar ainda mais gostoso algo que o mundo já fez delicioso?
Eu AMO paçoca e me joguei nessa viagem. Olha, não vou nem me gabar, mas ficaram fantásticos e não muito doces, porque eu ainda acrescentei amendoins picados.
Tirem os coletes e os capacetes...

Ingredientes:
1 lata de leite condensado;
1 colher (das de chá, bem generosa) de manteiga sem sal;
5 quadradinhos de paçoca (sabe qual é?) picadinhas (são tão macios, que dá para desfazê-los com as mãos);
1/2 xícara de amendoins picados.

Modus Operandi:
Misture todos os ingredientes em uma panela anti-aderente e leve ao fogo até que o brigadeiro se desgrude do fundo da panela. Espere esfriar, enrole e passe por uma farofa feita com paçoca e amendoins picadinhos.

A felicidade mora nos detalhes. Deus também! =p Tks, dona Lidu!

Nenhum comentário: