segunda-feira, 11 de julho de 2011

Capuccino caseiro


A famigerada ideia de correr atrás de um capuccino cremoso, perfeito, veio... quer dizer, VEM semanalmente, toda vez que vou ao salão fazer as unhas.
Juro, não tem capuccino melhor do que aquele tiquinho, que vem servido em uma xícara mínima, que me atiça os sentidos e quase me faz esquecer de manter o foco: "Lorena, você está aqui por causa da manicure e da pedicure".
Brincadeiras a parte, o tal capuccino é, de longe, O MELHOR que já experimentei em toda minha vida de er...., 18 anos (???).
Daí que eu, meio sem jeito (fiquei mesmo, juro), perguntei como quem não quer nada: "hum..., que capuccino gostoso... Qual a marca?". Ao que a recepcionista respondeu prontamente: "nenhuma, é uma receita da família dos proprietários". Morri.
E antes que eu deixasse minha cara de pau se manifestar, resolvi sair à caça de uma receita. Encontrei uma... boa...zinha.
A receita que reproduzirei a seguir é uma delícia, nada contra, mas não ficou com o mesmo "tchã" da do salão. E a luta continua!!! Hei de conseguir a receita de lá. Até que eu tenha conseguido, empresto a vocês essa aqui, que faz sucesso no seio familiar.
A busca obsessiva continua!

Ó, como é difícil:

Ingredientes:
•500g de leite em pó
•1 saché de café solúvel (escolha aí: o tradicional, o matinal e o extraforte) – 50g
•8 colheres de chocolate em pó (o dos Fradinhos)
•1 copo americano de açúcar (eu dispenso o açúcar, mas fiquem a vontade)
•1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio (se você quiser mais espesso, coloque uma colher inteira, mas é bom não exagerar)
•Canela em pó (sempre, mas é ao gosto do freguês)

Modus Operandi
Misture todos os ingredientes numa vasilha grande. Sugiro que você peneire todos, ok?
Daí, é só colocar BASTANTE pó na xícara e adicionar água. Quanto mais pó e menos água, mais cremoso ele fica.

Foto: divulgação Google

2 comentários:

Karine D'Ávila disse...

Eu tomo um capuccino delicioso também nas lojas de móveis que tenho visitado para decorar minha casa. Fico desejando em casa. tava procurando receitas e percebi que muitos usam chantilly em pó e cacau em pó. Pode ser o que tava faltando na sua receita!

Lorena Filgueiras disse...

Oi, Karine! Vou testar com cacau! Valeu e volte sempre!