segunda-feira, 25 de abril de 2011

JÁ ME VU? E TU? *

9º Ver-o-Peso da Cozinha Paraense homenageia o chef Paulo Martins



A 9ª edição do Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, realizado de 25 a 27 de abril, será uma homenagem ao Chef Paulo Martins, seu idealizador, falecido em setembro de 2010. Este ano, dez renomados chefs brasileiros foram convidados para visitar Belém e aprofundar seus conhecimentos sobre a gastronomia regional paraense.

Entre os participantes estão nomes como Danio Braga (Locanda della Mimosa – Petrópolis, RJ), Alex Atala (D.O.M, SP), Mônica Rangel (Gosto com Gosto - Visconde de Mauá, RJ), Dalton Rangel (Yuca Gourmet – Visconde de Mauá - RJ) Juarez Campos (Oriundi Ristorante – Vitória, ES), André Saburó (Quina do Futuro – Recife, PE), César Santos (Oficina do Sabor - Olinda, PE), Ana Luiza Trajano (Restaurante Brasil a Gosto – SP), William Chen (Restarante Babel - Brasília/DF) e Heiko Grabolle (Consultor Gastronômico).

Um dos pontos altos do evento será o Jantar Popular, em que os chefs convidados criarão receitas harmonizadas com os pratos feitos pelas boieiras – as feirantes que
habitualmente servem as “bóias” (refeições) no mercado. Ingressos poderão ser adquiridos no local, ao custo de R$ 20,00 com direito a degustar 2 pratos.

* o título do post - e frase do festival - é uma brincadeira com o modo peculiar de falar em Cametá, interior do Pará, cujo sonoridade do sotaque é comparada ao Francês, tanto que é muito comum fazer referência como "Francês de Cametá".

Nenhum comentário: