domingo, 20 de março de 2011

Café da tarde


Cresci em uma família onde o café da tarde é sagrado. Momento esse em que nos reunimos para conversar. Era todo fim de tarde..
Atualmente, quando o tempo permite, aos finais de semana, constumamos nos reunir para o tal café. Pensem comigo: é uma família de mulheres - majoritariamente - logo não falta assunto. E o cardápio? Bem variado: dos habituais pães, bolos, passando por farofa (é, meus caros, farofa! Mas não é uma simples farofa... ficarei devendo essa receita por aqui) e... macaxeira cozida (fotos). Macaxeira por cá. Mas essa bela tem outros nomes (e variedades, e texturas), como aipim, por exemplo. Cozida na água e sal, até ficar bem macia, guarnecida com manteiga, que vai derreter....

E aí? O que vocês estão esperando? Tem café fresco na cozinha. Peguem seus pratos, sirva-se e sentem-se conosco, que a prosa vai loooooooonge.

Um comentário:

rosy disse...

Gente essa fotu de mandioca cozida, me deu agua na boca, sou sul matogrossense, esse prato é indispensavel na minha mesa, foi uma boa idéia pra servir hoje no meu café da tarde,bjs.