segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Da próxima vez que alguém disser que há estrelas...

...na sua sopa, é melhor levar ao pé da letra.


É, meus caros, podia ser só mais um instante poético desta blogger. Se a Carly Simon pode dizer que há nuvens no café ("clouds in my coffee"), em "You're so vain", justo dizer que há estrelas em sua refeição.

Permitam-me explicar melhor. No Natal (é, já tem um tempinho), Marília - minha irmã - me presenteou com alguns "itens natalinos diferenciados", dentro os quais, um pacotinho de macarrão (sêmola, com ovos), da Dona Benta, em formatos diferenciados: sinos, pinheirinhos, estrelas-guia e estrelas. Fiquei tão encantada à época, que não abri. rs

Procurei receitas que valorizassem o tal macarrão e encontrei algumas, mas também não as coloquei em prática... =(

Daí ontem eu desejei sopa. Minha avó, Maria Lúcia, faz a melhor sopa do mudo: legumes, carne, caldo espesso... Faz alguns anos que não tenho esse prazer, já que a combinação catarata + glaucoma + idade avançada não lhe permite mais. E veio o estalo: sopa de carne, legumes e... estrelinhas.

E acho que tanta "beleza" deixou o caldo mais gostoso. Pega alguns legumes e vem comigo!

Ingredientes:
- cenoura em cubinhos, couve fininha, repolho, cebola bem picadinha, cheiro verde e ciboulette (cebolinhas);
- Carne moída;
- Caldo legumes;
- Macarrão fofinho (tá, foi frescura total).

Modus Operandi
- Panela + fio beeeem generoso de azeite. Doure a cebola e refogue a carne moída (que estava temperada com molho de soja, sal e alho bem picadinho). Acrescente água quente e deixe refogar/cozinhar bem. Acrescente o caldo de legumes e deite os legumes. Tampe a panela e deixe cozer até que a cenoura esteja bem macia e só então adicione o macarrão. Eu usei o equivalente a uma xícara cheia.
- Sirva bem quente, com azeite....




E aumente o som. Porque se a Carly Simon pode "ter nuvens no café", a gente também pode adicionar poesia à nossa vida, right? ;-)

Nenhum comentário: