terça-feira, 9 de novembro de 2010

Pizza Margherita


Gosto das coisas simples. Posso dizer que das pizzas simples, mais ainda.
A Margherita é uma das minhas favoritas. Molho de tomate, queijo mussarela, tomates (prefiro os cereja, sempre!), manjericão fresco e azeite.
Comprei massa de pizza pronta, da Mezzani. Cada pacote vem com uns 8 discos de pizza. Optei pelo tamanho médio (uns 15-18 cm de diâmetro). Abri uma lata de tomate pelatti (mas vai ficar bom com um bom molho de tomate, não precisa usar o que eu usei), dispus fatias de mussarela e levei ao forno. Só isso. Uns 10 minutinhos depois, você tira a pizza e dispõe os tomates (eu usei os cereja - aliás, são os que eu mais uso - por serem de uma doçura fantástica), cortados ao meio e as folhinhas de manjericão (lave bem, enxague e seque antes de usar, tá?).
Poderão me perguntar: você não leva o tomate ao fogo? Depende. Tomates tendem a esturricar, enfim, prefiro sentir a maciez. Quanto ao manjericão, 'cês sabem, né? Levar ao forno vai queimá-los e o gosto pode ficar desagradável.
A pizza foi feita em homenagem à querida Nikita, que veio me visitar e amou as surpresas. Havia de outro sabor, menos simples, mas essa eu deixo pro próximo post.

Nenhum comentário: