domingo, 12 de setembro de 2010

Salada de grão de bico com pirarucu defumado


Acho que estou quase gripando. E essa é a senha para decretar um domingo de ócio. Ócio mesmo. Dei-me de presente acordar mais tarde, preparar um almoço ultra preguiçoso e voltar para a cama.
O vinho estava gelando. A escolha foi uma dica, há muito sugerida pela Bila: vinho verde "Casal Garcia". Desde que experimentei, um ano atrás, não saiu mais das paradas.
Não é porque eu defini como "almoço ultra preguiçoso", que deve soar como demérito. É preguiçoso porque não dá trabalho, você não tem que usar o fogão e nem por tudo isso, é menos delicioso.
Vamos lá?

Você vai precisar de:
- 1 lata de grão-de-bico já cozido
- 1/2 lata de milho verde
- 100 gramas de champignon
- Uma maçã cortada em cubinhos
- Cheiro verde picadinho
- Cebola bem picadinho (eu gosto, mas fique a vontade)
- tomatinhos cereja
- Dois ovos cozidos cortados
- lascas de pirarucu defumado (tinha pouquinho em casa, uns 100 gramas, mas para não perdê-lo, usei).

Misture todos os ingredientes numa vasilha. Regue com azeite (opa!), um fio de vinagre (eu usei o de limão) e salgue a gosto (não salguei, pois bem?).
Como eu gosto muito de parmesão, ralei um pouco e dispus sobre meu prato, mas não ficou tão bom quanto o repetepo, já sem queijinho.

E seja feliz.

Nenhum comentário: