sábado, 25 de setembro de 2010

Bolo de Fubá I - Doutor, a operação foi um sucesso


Este post faz parte da minha determinada resolução de fazer as pazes com os bolos, esses queridos.
Daí eu, vestida com as roupas e armas de Jorge, fui pro campo de batalha e posso dizer? Fiquei emocionada.
A operação foi um sucesso. Tanto que não sobrou uma única migalha. Posso dizer#2? Fiquei orgulhosa do resultado.
Vale - muito - a pena testar essa receita de bolo de fubá.

Bolo de Fubá (receita do Grande Livro de Receitas Cláudia)

Ingredientes:
1 xic. de manteiga
1 xic. de açúcar
4 ovos
2 xic. de fubá
1 xic. de farinha de trigo
1/2 colher (das de sopa) de fermento em pó
1/4 xic. de leite de coco
Açúcar de confeiteiro para polvilhar (dispensei)

Modus Operandi
Aqueça o forno em temperatura média. Bata bem a manteiga com o açúcar, junte os ovos e bata por mais 10 minutos.
Aos poucos ponha o fubá, misturado à farinha de trigo e ao fermento, alternando com leite de coco. Mexa bem. Ponha a massa numa forma untada e enfarinhada e asse por 35 minutos ou até que, enfiando o palito, ele saia limpo. Desenforme ao esfriar. Se desejar, polvilhe o açúcar de confeiteiro (eu dispensei). Rende 16 fatias (o meu rendeu menos, porque fiz na forma de bolo inglês).

Considerações
Eu PROMETI que sigaria as receitas à risca. Okey, não fiz isso. Mas foram alterações levinhas, juro =p
Acrescentei meia xic.de leite de coco. Fiz um glacê rapidinho com leite de coco e um pouquinho de açúcar + canela e espalhei sobre o bolo quente.
É lógico que nem esperei o bolo esfriar. Não sou de ferro... Pronto, falei. (rsrsrsrs)

Nenhum comentário: