quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Do Edson Leite

O bolo de goma que me faz sonhar. By Maria Alice (Bsb)

Todos que por cá frequentam e transitam, sabem da minha pouca (para não dizer "nenhuma") intimidade com bolos. Mesmo quando ficam bons, eles, er... solam, ficam tortos... enfim, meu forte não é a confeitaria. Não mesmo!
Daí que eu contei, há muito tempo, esta história aqui e um leitor, o querido Edson Leite, postou a receita que sempre dá certo com ele.
Agradeço a gentileza, o carinho com que ele me escreveu e reproduzo a receita. Ah, prometo testá-la nesse fds e conto aqui, ok?

Olá, lamento pelo seu bolo/fiasco... posso dizer que a receita estar totalmente desencontrada com a que eu costumo fazer... e tem dado certo comigo! Nem sei se você ainda estar atualizando o seu blog, mas vou deixar assim mesmo a receita do bolo de goma do piaui:
É fácil de memorizar... veja a sequência das quantidades...

1 xícara de óleo
2 xícaras de leite
3 xicaras de goma
4 ovos
sal a gosto (menos de uma colher)

Modo de preparo:
Junte o leite, óleo e sal e leve ao fogo até ferver, depois vá acrescentando a goma, mexendo bem a mistura. Acrescente os ovos, um a um, mexendo sempre.
Unte uma forma (dessas redondas com buraco no meio) com margarina e despeje a mistura. Em seguida leve ao forno por cerca de 40 minutos. Não espere que o teste do palito funcione, mesmo no momento ele sairá marcado.
Espero que desta vez dê certo. Bom apetite.

Nenhum comentário: