terça-feira, 13 de julho de 2010

Quando a chuva passar


Chuvas são poéticas. Pelo menos na teoria.
Acho lindo o hábito dos paraenses de marcar encontros para antes e depois da chuva.
Mas há chuvas intensas, nuvens de chumbo, carregadas. Metaforicamente, falando e para valer.
Esse momento tem sido de nuvens carregadas.
Sou convictamente otimista. Acredito no melhor dos seres humanos, acredito que o bem sempre se manifesta.
Acredito na morte como o começo de outra vida. Não acho que a saudade é um sentimento 100% bom, mas alimenta a esperança, o desejo de um reencontro.
Por isso, e apesar das nuvens de chumbo e céu cinza, da minha janela vejo alguns raios de sol.
Eles não tardarão a invadir minha sala e quarto, a banhar o mundo de dourado.
Enquanto isso, espero ter a compreensão de vocês, meus amados, com a lentidão com que alimentarei esta minha cozinha virtual.
Meu amor sempre,

Lorena.

Nenhum comentário: