quinta-feira, 17 de junho de 2010

Meu corpo pede sopa


Adoro sopas, caldos, caldinhos...
Com a temperatura despencando cá em Brasília (ai, que saudade doida de Belém!), tenho ligado muito para Maria Alice (de que já falei várias vezes cá no blog), perguntando se "por acaso ela não quer fazer uma sopa para me esperar"... rsrsrs... Sou uma sortuda por ter amigos generosos e Maria Alice definitivamente é uma pessoa fantástica.
Voltemos à sopa: meu corpo pede sopa. Adoro sopa. Só de legumes (sem massa, please), com pouquíssima carne, muito azeite.
Tem uma receita que minha mãe sempre faz:

Ingredientes (tudo no olhômetro, tá? Ah, e cortados em cubinhos):
- Batatas;
- Cenouras;
- Salsão;
- Cebolas;
- Repolho (eu dispenso, prefiro quando ela faz com couve);
- Couve (agora sim...);
- Alho;
- Um xícara de lentilhas;
- Umas duas xícaras de carne assada (aquela que sobrou de ontem);
- Um tablete de caldo de carne (opcional. O gosto é do freguês).

Modus operandi
Panela de pressão, por uma horinha (deixe as batatas e as cenouras por último). A lentilha estará macia, a carne desmanchando e... Um fio de azeite para arrematar!

Foto: Google.

Nenhum comentário: