quarta-feira, 19 de maio de 2010

Torta de liquidificador



Era comum mamãe fazer para nossos lanches da tarde (meu e da Marília). Eu me lembro muito claramente dessa torta, recheada com carne moída e molho de tomate, enquanto assistíamos "Simbad - o Marujo", na Sessão da tarde (lembram??? ;-) Acabo de delatar minha idade, penso).
Naquela época era "torta de liquidificador" pra cá, "torta de liquidificador" pra lá até que muito tempo depois descobri o nome verdadeiro: empanada. (mas admito, prefiro o termo "torta de liqui".
Enquanto me preparava para a cirurgia, durante meus rotineiros, diários e obrigatórios passeios na blogsfera, vi que o Rainhas do Lar trouxera a tona a tal receita. Bateu uma saudade...
Fiz hoje a tarde, quando não poderei comer (é assim mesmo, a dieta de uma não-vesiculada). Como essa receita é A CARA das visitinhas amigas, rápidas, achei que seria perfeita.
A receita você encontra no Rainhas do Lar. Basta clicar aqui.
Como a massa deixa a gente livre para exercitar a criatividade, apostei num recheio de milho, ricota, ervas e linguiça defumada cortada em cubinhos.

Nenhum comentário: