domingo, 11 de abril de 2010

Sopa de lentilhas




Daí que eu e Mari somos alucinadas pela lentilha que mamãe faz. Por omissão, acho, só a comemos (ou com mais intensidade no final de ano). Bateu uma vontade de comer lentilhas (amamos a versão sopa, mezzo jeitão de feijão) e fui para o fogão. Fica bem gostosa: boa de comer fumegante, acompanhada uma taça de vinho (;-), né Mari?).

Usei:
- Meio pacote de lentilhas;
- Linguiça defumada, cortada em fatias fininhas;
- Alho;
- Folhas de louro;
- Sal a gosto;
- azeite de oliva a gosto (no meu caso, exagerado).

Doure o alho e cebola (se vc quiser, eu omiti) no azeite de oliva, deite a linguiça e as lentilhas. Refogue tudo rapidamente e acrescente água quente. Tampe e deixe amaciar (deixei por quase duas horas em panela normal).

Arrume a mesa e sirva fumegando, com vinho. Naturalmente....

Nenhum comentário: