segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pãozinho de tapioca com queijo


Quando vi o post no "Rainhas do lar", quase pirei. Quase - eu disse -, porque AMO tapioca e todos sabem da minha fama de "queijeira".
Daí que fui às compras para executar a receita, que ficou um tantinho diferente da das meninas do Rainhas. A massa ficou macia, mas firme e as bolinhas ficaram "lindas", apesar de terem dormido na geladeira de um dia para outro. A consistência da massa e o gosto me lembraram muito o pão de queijo, mas com as bolinhas da tapioca.
A receita completa você lê no post do Rainhas. Clique aqui.
Abaixo, algumas considerações.
- Usei queijo parmesão ralado (e gostei do resultado final);
- Enrolei as bolinhas na noite anterior e coloquei as dispus em um pirex, untado com manteiga, em forno pré-aquecido;
- Demoooooora a assar: coisa de 30 a 40 min. no forno;
- Café preto fresquinho e manteiga. Só correr pro abraço.
Eu gosto dos pães branquinhos, mas acho que deveriam ter ficado mais dourados.

tapioca hidratada no leite.

Bolinhas com flash e sem flash (não gosto de fazer fotos de noite, mas...)

Nenhum comentário: