quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Curitiba!


Curitiba foi o penúltimo destino de uma empreitada que me fez atravessar o país e ainda parar no meio. Gosto muitíssimo da capital do Paraná - tenho, aliás, um caso de amor com essa cidade.
Cheguei lá no final de uma noite ultra fria (redundante, não?), acompanhada de Bila e Mônica - as três com agenda super apertada, repleta de eventos, visitas e reuniões. Como Bila passou parte da adolescência e fase adulta por lá e eu já fora à cidade várias vezes, coube a nós apresentar "a bela" à Mônica.
Saídas do aeroporto, pegamos o táxi, fomos para o hotel, fizemos o check-in e zarpamos em direção ao largo. Bila queria ir ao "Bar do Alemão", misto de boteco, bar, pub e restaurante. Famintas, bem verdade, pedimos o tradicional salsichão alemão, com chucrute e fritas (aquelas pelas quais deixo um no altar, lembrarm?). Pedimos cerveja alemã (fui de Malzebier. Desculpem, mas meu paladar não combina com cerveja...) e batemos papo até umas 2 da manhã, quando voltamos exaustas para o hotel.
Bar do Alemão


A comida veio rapidinho. Pedimos um salsichão tradicional e outro branco. As batatas fritas estavam DI-VI-NAS (e olha que eu sou um porre), fomos bem atendidas e a conta foi honestíssima. Só no dia seguinte, soube que o Shwartzwald - bar do Alemão é um dos tradicionais indicados ao prêmio "Veja - comer e beber".




Serviço:
Endereço: Rua Doutor Claudino dos Santos, nº63
Bairro: São Francisco
CEP: 80020-170
Telefone: (41) 3223-2585 e (41) 3225-3536
Horário:11h/2h
www.bardoalemaocuritiba.com.br/

A casa: Inaugurando em 1979, o SCHWARZWALD, ou simplesmente BAR DO ALEMÃO, serve comidas típicas da cozinha alemã e o cardápio é escrito em três idiomas: português, inglês e alemão. Destaque para os pratos típicos spätzle, eisbein, kasseler, marreco, carne de onça (carne de patinho moida e temperada) e carne de javali. Além da grande variedade petiscos. Chopp claro, escuro e a tradicional bebida Submarino (Chopp com Steinhaeger), sempre bem gelados. Vale apena provar a porção generosa de batata frita temperada com cheiro verde. A novidade é o aperitivo Schwarzwald, para quatro pessoas. Um combinado que traz bockwurst, bratwurst, eisbein, morcela branca, morcela preta e a tradicional carne de onça. Outra novidade é o Confit de Pato. Para eventos é possível reservar o salão no próprio local ou o Alemão vai onde você quiser com o Buffet à domicílio.

Um comentário:

Unknown disse...

uhh..que legl.hein...nossa tenho uma curiosidade enorme de conhecer curitiba sabee..tipo assim tenho um conhecido que mora ai....dai..andei pesquisando sobre curitiba,.e tipo assim..meu deus..é linda mesmo..e esse bar do alemao...da no que fala neah....assim..gostaria que o autor do site...fizesse tipo uma "reportagem"rsrrss.sobre o largo da ordem.....ok?..rss...bjaum...pra ti.....e pra esa cidade linda ..curitiba.um dia estarei por ai... [:D]