domingo, 19 de julho de 2009

Vintage cupcakes (ou o presente de aniversário do T&P)


Lá fui eu, determinada a cumprir minha promessa de aniversário. Cruzei a rua, em direção ao Pátio e segui direto para o 3o andar. Lá estava todo simpático o quiosque da Vintage Cupcakes, o bolinhos que da moda.


Antes, permitam-me contar, joguei o nome no google e li uma simpática matéria que saiu sobre a empresa no Correio Braziliense, o que me motivou ainda mais a ir atrás desse deleite.

Novidade importada
A paixão de Gustavo e Ana Lacerda pela gastronomia trouxe o casal de volta ao Brasil. Com eles, veio uma ideia inovadora no país: a de uma franquia de cupcakes, bolinhos recheados e cobertos com creme — guloseimas tradicionais na Inglaterra e nos Estados Unidos. Os dois abriram o primeiro quiosque da Vintage Cupcakes, fundada por eles nos EUA, no shopping Pátio Brasil e planejam inaugurar mais três pontos de venda ainda neste ano. Quando estiverem com os quatro espaços abertos na capital federal, Gustavo e Ana oferecerão a marca para franqueados. “O Brasil nos pareceu uma opção economicamente viável e Brasília foi escolhida porque a economia da cidade não oscila tanto como no resto do país”, justifica ele. As receitas, preparadas por Ana, são produzidas em uma cozinha montada em Águas Claras por R$ 200 mil. Nesse espaço serão produzidos os cupcakes para distribuir às outras lojas da marca espalhadas pela cidade.
Aliás, a matéria completa você lê aqui.
A vitrine da Vintage Cupcakes é linda, de dar água na boca (ou causar um dilúvio no organismo) e as meninas que atendem são educadíssimas. Juro que esperei vê-las vestidas como donas de casa da década de 50, mas ok.
O cupcake custa R$6. Não achei caro, especialmente se forem repletos de capricho e ingredientes de primeira. Para levar a caixinha, o consumidor tem que comprar duas unidades.

Caixinha fofa, não?



Mas eu só queria um. Ok, sem caixinha. Mas como levar um único cupcake na mão até o hotel (não há embalagens para uma unidade, fica a dica de repensarem)???? A gerente foi tão gentil, que abriu uma exceção - o que me deixou mais encantada ainda.
São vários sabores, fiquei na dúvida entre o de banana, com cobertura de nutella (Deus sabe como eu IDOLATRO nutella) e o brigadeiro (com macadâmias no lugar dos confeitos tradicionais e Deus também sabe da minha PAIXÃO por macadâmias) - levei o brigadeiro, porque, afinal, os cientistas já comprovaram os efeitos do chocolate no organismo...

Cupcake brigadeiro: desenvolvido especialmente para o dia dos namorados. Fez tanto sucesso, que foi ficando...


Eis alguns sabores:
Red Velvet – um clássico americano, glamourosa massa vermelha de cacau, contrastando com uma cobertura branca de baunilha pura;
Lemon Meregue Pie – bolo branco recheado com creme de limão e coberto com merengue gratinado;
Banana & nutella – bolo rico de banana e especiarias é recheado e coberto com uma generosa camada de nutella
Lista dos sabores disponíveis:

Foi com o cupcake de brigadeiro que eu cantei os "parabéns a você", do T&P...

15 comentários:

Anônimo disse...

Essa marca é uma cópia do Johnny Cupcakes dos Estados Unidos.

Andressa disse...

Que deliiiiiiicccciaaaa!!!!

Conheci pelo seu blog e AMEI! Boooonnnnsss D+++++!


Amei seu blog, by the way!

patricia gomes disse...

Muito boa essa sua dica!! Amei os cupcakes!! tem muuuita cobertura - do jeito que eu gosto - e os bolinhos são úmidos e fofinhos! No inicio achei caro - 6 reais - mas depois que experimentei digo que o preço é justo: são ennnorrrmes!!

Priscilla Campos disse...

Acho que nem vou dormir....essa foto, mostrando bolo fôfo, úmico, e com tanta cobertura...e de brigadeiro!!! Pelo tamanho da vitrine eu posso imaginar como e dificil escolher...vou lá pra confirir.

Lorena Filgueiras disse...

Oi Lívia, obrigada pela visita. Volte sempre!

Lorena Filgueiras disse...

Oi Patrícia, sabes que pensei a mesma coisa, no início. Da próxima vez que for a Bsb, pararei lá de novo! Obrigada pela visita, volte sempre. Beijocas carinhosas

Lorena Filgueiras disse...

Priscilla, torço que você goste. Eu AMEI. Beijocas. Volte sempre.

Daiane disse...

oi querida, gosto de passear por muitos blogs...andei e andei e encontrei o seu, e amei... até que admiro a vintage...são gostosos mesmo...
só tô aqui pra dizer q eu tbm faço cupcakes, e moro aki no df tbm, da uma passadinha no meu blog depois...bjinhus

Lorena Filgueiras disse...

Oi Daih, que privilégio o meu ter recebido sua visita! Seu blog é delicioso tb! Obrigadíssima por sua gentileza e volte sempre! Beijocas, Lorena.

Incollati Craft disse...

Havia pensado em algum parecido e quando estive em Brasília a trabalho pude ver a Vintage Cupcakes e adorei é bem próximo de parte do que havia imaginando para um novo negocio achei o layout interessante por ser retro, mas de fato não é novo, nos USA há o incrível e bem sucedido Johnny Cupcakes, o casal não poupou nem a fonte usada para logomarca do Johnny , sem falar nos fogões coloridos, por enquanto só não lançaram a grif para roupas e acessórios, mas quem sabe já esteja nos planos.
Pensando aqui com meus botões, será que o Johnny é filho do casal?
Não acho que o negocio seja exclusividade do Johnny ou de outro qualquer, acho que boas idéias devem ser propagadas, posta em pratica, mas neste caso em particular célebre frase do brilhante quimico Antoine-Laurent de Lavoisier "Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma." Ficaria até inadequada e sua distorção mais famosa em nossa terra é que se encaixaria como uma luva “Na vida nada se cria, tudo se copia”.
De qualquer forma é uma excelente copia, parabéns e muito sucesso ao casal Gustavo e Ana Lacerda, a paixão pela gastronomia agradece.

goretti disse...

Guglando encontrei as fotos dos cupcakes no seu blog e corri lá pra conferir:tudo de bom mesmo! Além de deliciosos e bonitos, o atendimento é hilário:eles ensinam a comer os cupcakes! Boa dica e muito fashion seu blog!bjs
Goretti

fran disse...

Olá como faço para contactar esta marca Vintage Cupcakes?
Tu sabe algum email ou telefone?

Lorena Filgueiras disse...

Oi Kátia, seja bem vinda sempre!
Que bom que vc gostou - sou suspeita, mas eu adorei. Viva as boas ideias, né?
Bjs

Lorena Filgueiras disse...

Oi Goretti!
Obrigada pela visita - desculpe o loooooongo tempo p/resposta.
Gosto de pensar que o blog é minha cozinha e é óbvio que os amigos são sempre bem vindos!
Bjs e volte sempre.

Lorena Filgueiras disse...

Fran, querida.
Não tenho o fone, não.
Mas acho que o "oráculo" (google) sempre tem as respostas.
Bjs e volte sempre!