quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sil vous plait


É um lugar charmosérrimo de Belém. Já falei dele outras vezes cá no blog (clique aqui para ler) e não canso de ir lá. Um misto de bistrô, com charutaria, loja de vinhos, restaurante, pub.
Jantamos lá e bebemos o Flor de Crasto, um de meus favoritos.
Bila foi de risoto de frutos do mar (perfeito!) e eu e Dani dividimos um risoto cítrico de salmão fresco (perfeitíssimo!!).
Risoto de frutos do mar
Risoto cítrico com salmão fresco
Adoro lugares em que a fartura impera, que os pratos são generosos. É o caso do Sil vous plait. A conta valeu c-a-d-a centavo. O vinho estava ótimo, o que só aumentou a vontade de bater papo...

Leiam a resenha da Veja - Melhor de Belém
Inaugurada em abril de 2008, a novíssima casa já tem méritos suficientes, segundo o júri de VEJA Belém, para conquistar o título de melhor cafeteria da cidade, num empate com o Café da Sol. A aposta do proprietário, Sílvio Sá, está na preparação de expressos com grãos de torra média da marca paulistana Suplicy Cafés Especiais. O mocha é feito com o expresso, calda de chocolate ou caramelo com café, leite cremoso e chantilly. O campeão de vendas, o cappuccino tradicional, leva o café expresso, leite e chocolate ou cacau em pó. Para acompanhar, fazem sucesso as tapioquinhas de doce de cupuaçu, queijo cuia e coco seco ou molhado. Além disso, a casa também tem a franquia da famosa rede alemã Tee Gschwendner e serve seis variedades de chá, como o verde de Taiwan com pétalas de girassol. É no fim de tarde, quando cai um pouco a temperatura na cidade, que o ambiente elegante da casa, decorado pela arquiteta Conceição Barbosa, atrai mais freqüentadores. Além dos apreciadores do café gourmet, os enófilos também batem ponto no local. No 1º piso, uma adega imponente exibe cerca de 400 rótulos de vinho, de dez paí-ses, como o espanhol Calvario Finca Allende 2002. Numa sala anexa, funciona um lounge climatizado, com sofás e TV de plasma, dedicado aos fumantes de charuto. A casa, aliás, vende marcas importadas de Cuba, República Dominicana e Jamaica, além das brasileiras.

Rua Boaventura da Silva, 414, Reduto, (91) 3230-5530. 10h/último cliente (fecha dom.). Cc.: M, V e A. Cd.: M, R e V. Ar. Aberto em 2008.

3 comentários:

Pedro Botelho disse...

Olá Lorena,

meu nome é Pedro Rui e sou um apreciador dos comes e bebes , e costumo passear pelos blogs que se referem ao assunto, e eis que me deparo com o teu , parabens gostei , adorei ver o trailer do Julie , e coincidencias, hoje trabalho no interior do Pará ,a caminho da Tailandia , em uma empresa multinacional na aerea de refeicoes industriais..por conta disto me apaixonei pela culinária paraense...e pelo jeito ta na moda ...rrsrs

abraços gastronomicos
Pedro Rui

Lorena Filgueiras disse...

Oi Pedro, que bacana recebê-lo em minha "cozinha". Seja bem vindo, volte outras vezes. Mas me diz, do que vc gosta mais na culinária? Gosta de Tailândia? Bjs, Lorena.

Pedro Botelho disse...

OLÁ LORENA

APENAS UMA EXIGENCIA , TEM QUE SER BOM , NAO IMPORTA SE CARO OU BARATO , SE NO VERO PESO OU NAS MAÃOS DO PAULO MARTINS (PARA FICARMOS POR AQUI ...KKKK),
MAS ENTRE ADRIÁ E ROBERTA SUDBRACK SOU MAIS ROBERTA...COMO DIZ UMA AMIGA MINHA A ROBERTA É UM ADRIÁ BEM NATURALZINHO...KKACHO QUE VC ME ENTENDE.ACHO QUE JÁ DEI PISTAS DO QUE GOSTO NÃO ???

NA TAILANDIA ACREDITE DESCOBRI UMA PIZZA DIGNA DE SAO PAULO , MASSA PERFEITA,FORNO A LENHA E TUDO MAIS , O NOME DO LUGAR DOMANI , NA REALIDADE EU FICO NA AGROPALMA NO MEIO DO CAMINHO,COMO MORO EM FORTALEZA , NAS FOLGAS NORMALMENTE PASSO DIRETO EM BELEM , MAS QUANDO TENHO OPORTUNIDADE ADORO ME PERDER NO VERO PESO .ALIÁS SOU LOUCO PELA CULINARIA DE VCS.
ABRAÇOS GASTRONOMICOS
PEDRO RUI