quarta-feira, 15 de julho de 2009

Praia Almare


"Ao mar" - esse é o nome do novo restaurante que desembarcou em Salinas, o retiro de 7 entre 10 paraenses, uma pérola no Atlântico a 210 km de Belém.
Evito Salinas no meio de julho, porque fica cheia, difícil de se aproveitar. Mas já que tive de ir, aproveitei para fazer uma ronda gastronômica. Foi quando descobri o Almare, um misto de restaurante e bar, com dois ambientes: um com ar refrigerado, onde funciona o restaurante e um deck (que tem umas 3 vezes o tamanho do restô) ultra grande, espaçoso, ao ar livre.
Vista frontal do Almare

Renan "matou" os camarões empanados... de quebra, ainda amou a foto.
Liguei para a Cycy que aceitou, junto com o marido e prole, o convite: conhecer o Almare. Optamos por ficar no deck, porque fazia uma noite linda, estava ventando gostoso e queríamos petiscar: pedimos caipiroscas de kiwi e camarão, muito camarão. Já devo ter dito por aqui que sou alucinada por pasteis, não? Pois sou... pedimos pasteis de camarão e pasteis de bacalhau com azeitona.

Camarão ao alho e óleo... divino!

Adorei os pratos. O melhor foi saber que a cozinha do deck é independente da cozinha do restaurante, o que garante mais rapidez na preparação dos pratos, que estavam deliciosos. Já não gostei da "roska". Sem graça...
Pasteis de camarão e bacalhau com azeitonas.
O serviço estava ótimo quando chegamos, mas à medida que o local foi enchendo de clientes, foi decaindo.
A conta foi justa, ao meu ver. Na medida da extravagância gastronômica...

Nenhum comentário: