terça-feira, 2 de junho de 2009

Mousse de Chocolate




Foi a sobremesa deste domingo. Dá um certo trabalhinho...

Ingredientes
1 lata de Creme de Leite
1 tablete de Classic Chocolate Meio Amargo picado
3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo
Aqueça em banho-maria o Creme de Leite. Junte o Chocolate e mexa até que fique completamente dissolvido. Reserve. Bata as claras em neve firme. Adicione aos poucos o açúcar. Misture levemente ao creme de chocolate. Coloque em taças e leve à geladeira por cerca de 3 horas. Decore com cerejas, chantilly ou raspas de chocolate.

Rendimento: 6 porções

OU

Siga as instruções da caixa do Chocolateria, que promete (e cumpre!) uma mousse em menos de 10 minutos. Claro que eu peguei o atalho mais rápido!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Vou deixar um comentário, mas sobre você, queridona. Você é um amor de pessoa, uma delícia de criatura, daquelas pessoas com enorme capacidade de cativar. Vou virar frequentador desse blog e trocar muitas receitas com você. Grande beijo.
Dirceu, em SP novamente.
Me escreva também: dmatrangolo@uol.com.br

Sarah disse...

Oi Lorena!
Vc posta algumas coisas de Brasilia....mora aqui?
bjos

Lorena Filgueiras disse...

Ah, Dirceu... Teu comentário me deixou toda boba, tolinha mesmo. Já sinto saudades das poucas vezes em que estivemos juntos. Vou te escrever muito! Prometes que não te cansarás de mim? E quando vens por aqui de novo?
Beijos, beijos, beijos, beijos.

Lorena Filgueiras disse...

Oi Sarinha, seja bem vinda!
Posto muitas coisas de Bsb porque morei aí, por um tempinho, em 2007, mas vou à capital com muita, muita frequencia. Adoro Brasília. E você, conhece Belém?
Beijocas, volte sempre!