domingo, 21 de junho de 2009

Lombinho ao limão e cachaça




Uma ideia para o almoço de domingo, já que optamos por ficar em casa.
Compramos lombinho. Tivemos uma experiência não muito boa, da última vez em que compramos lombinho, porque ele ficou muito, muito ressequido. Não me ocorre agora quem fez, mas me certifiquei de que ele não ficaria assim desta vez.
Tirei o lombinho da embalagem e o coloquei numa assadeira de vidro, já forrada com papel alumínio. Reguei com meia xícara de cachaça, dispus rodelas de limão, cheiro verde picado, uns 5 cravinhos-da-índia e orégano. Cobri o lombinho com papel alumínio e levei ao forno, previamente aquecido.
Ali, envolto em papel alumínio, deixei que ele ficasse por uma hora, retirando a cada vinte minutos para regar com o caldo.
Virei o lombinho e deixei por mais uns 20 minutos, para só então retirar o papel alumínio e deixar dourar. Retirei do forno e reguei com um generoso fio de azeite.
Ficou ótimo!!! Molhadinho, tenro, suculento e não ficou nenhum gosto de cachaça (como eu já esperava).
O acompanhamento foi uma salada, al dente, regada com azeite e limão.
Ah, não sobrou um único pedaço para contar a história.

P.s.: esta blogger está desprovida de sua câmera fotográfica. Depois de uns 3 anos de muito companheirismo, ela partiu, me deixando orfã e o blog, temporariamente, desprovido de belas imagens. Mas vou providenciar uma novinha. Deixa só eu ter tempo para me coçar... Enquanto isso, vou ter que utilizar a coisinha meia-boca, que chamam de câmera vga, do meu celular...

A saladinha da irmã


Ficou molhadinho... delicioso!

Nenhum comentário: