domingo, 21 de dezembro de 2008

O local - Xícara da Silva






Começamos a "namorar" a idéia do encontro bem no começo de dezembro, quando soubemos que o "povo" estava chegando em Belém: Roberto, Sheime e Erica.
Só ontem batemos o martelo: tinha de ser no Xícara da Silva. AMO esse lugar, que fica no centro de Belém (na Doca) e é ultra aconchegante, além de ter essas comidinhas DI-VI-NAS.
O Xícara tem dois ambientes: ao ar livre, em que cadeiras e mesas ficam sob uma árvore linda (acho que é um ingazeiro) e dentro da casa, ambiente refrigerado.
Sabe aqueles lugares que te enchem os olhos? Assim é o Xícara - tem muito capricho em tudo: na decoração (eles usam uns artesanatos belos), nas toalhas de mesa (que combinam dois tipos de chita), no cardápio (que é uma fofura e mescla artesanato com peças customizadas), na arrumação das mesas, na iluminação (o restaurante utiliza iluminação indireta) e nas velas em castiçais de ferro, na forma de flores, sobre as mesas.
Tudo é muito caprichado. Dá o maior gosto entrar lá.
Vale a pena.
Ah, a comida é imperdível. Você tem que pedir a pizza de camarão com jambu. Desta vez fomos de pizza, mas as quiches, os risotos também são perfeitos. E os preços são super honestos. Nossa conta deu R$28 para cada um (e olha que comemos muuuuuuuuuito).
Serviço
Xícara da Silva
Av. Visconde de Souza Franco, 978 a
Belem - PA
Telefone: (91) 3241-0167
Abre de segunda a domingo, das 18h30 à meia-noite

4 comentários:

Anônimo disse...

Só tô passando p concordar c tudo q foi dito! :) (e p roubar fotos tb, claro)

Lorena Filgueiras disse...

Fique a vontade, Pit! Beijocas.

Unknown disse...

Olá, querida!
Que blog gostoso...rs
E o Xícara, de fato, é uma delícia de lugar. O pizzaiolo veio do Camêlo, uma das boas pizzarias de Sampa, capricho do Sérgio e da Ruth, que planejaram cuidadosamente a casa.
Mas e o Papa, hein Lorena...rsrs?
Bjs e Feliz 2009 pra nosotros!

Lorena Filgueiras disse...

Querido Juca, é uma honra tê-lo por aqui. Vá, mas volte. Sempre.
Beijocas.
Ló.