domingo, 12 de outubro de 2008

O Cardápio do Círio 2008





Círio sem maniçoba e pato no tucupi não é Círio. Estranhou a declaração? Não, eu não gosto de maniçoba e pato no tucupi. Não como uma pá de coisas típicas, mas enfim, sou a única exceção da família, que p-i-r-a pelas iguarias típicas da quadra Nazarena.
Daí, só para não dizer que não falamos das flores, caí de cabeça no bacalhau (estranhou de novo? É, eu também não mooooooorro de amores por bacalhau) feito por minha mãe.
Então vamos ao cardápio:
- Maniçoba;
- Peru no Tucupi;
- Bacalhau com legumes ao creme branco;
- Camarões empanados (gente... eu nunca comi tanto camarão em toda a minha vida!).
- Acompanhamentos habituais (arroz branco, batata palha e um molho de mostarda, que tava uma coisa...)
Doces:
- Negão (eu comi o negão!!! Hohohoho... É O bolo, by Abelhuda);
- Tartelete de cupuaçu (no, tks, tb não gosto de cupuaçu);
- Pudim de tapioca;
- Docinhos (brigadeiros, casadinhos, quindins, bombocados, uvinhas...)

Fotografei quase nada, mas já dá para sentir o gosto.
E um P.S. antecipado: também não entrei na cozinha este ano... É, eu sei... Mas não deu. Pensem num cansaço...

Nenhum comentário: