segunda-feira, 9 de junho de 2008

Junho


Tenho uma verdadeira adoração pelo mês de junho, afinal, eu nasci nele. Mas não é só por isso, não. O mês de junho tem seu charme indiscutível: porque é mês dos João, Pedro, Antônio, Marçal. Porque é mês do Arraial do Pavulagem e das fitas coloridas que tomam as ruas da cidade a cada domingo junino. É mês do milho... e de todas as delícias que derivam dele. É mês de noites mais claras e... chegamos ao meio do ano.

Quando minha mãe ficou grávida, meu pai quis muito que fosse um menino. Sempre conto essa história porque ela me toca bastante.

E vim eu. A primogênita entre netos, sobrinhos e, naturalmente, filha. Uma menina branquinha de cabelos negros, que com o passar do tempo, ficaram encaracolados (hoje nem tem vestígios desses cachos) e todos diziam que eu era a cara de São João. Meu pai (lembram de como ele queria um menino?) me levava para cortar o cabelo na Barbearia, o que me fez ter meeeeeesmo a cara de São João e por essas e outras razões gosto tanto dele. Gosto tanto ao ponto de ganhar uma medalha de porcelana, com a imagem dele. Que uso agora.

Nenhum comentário: