sexta-feira, 16 de maio de 2008

Desabafo da Aycha


Não tinha entendido o porquê do pedido da Lorena, mas mesmo assim resolvi atendê-lo e então a medida que a coisa ia se concretizando, fui percebendo a real intenção da minha querida sócia.

Pedir pra eu contar minha experiência quase traumática na hora de preparar uma sobremesa para o almoço do dia das mães só podia ter uma razão: mostrar que se eu, Aycha, incapaz de identificar um copo americano, consegui preparar um doce, qualquer pessoa (eu disse QUALQUER pessoa) consegue.

Então vamos aos fatos: era véspera do grande dia. Não só era véspera, como já passavam das 20 horas. Foi quando surgiu a grande idéia de preparar um doce para levar para a casa da sogra. Então precisava de algo gostoso e bonito (e principalmente fácil de fazer), porque, afinal tinha que impressionar a sogra.

Lembrei que a minha mãe sempre falava de uma sobremesa de preguiçosa, porque era fácil, rápida e gostosa. Não tive dúvidas, corri na internet atrás de uma receita de pavê de chocolate. Achei uma de pavê de sonho de valsa que usa pedaços do bombom entre as camadas e para decorar o doce, como não tinha o bombom em casa, usei biscoito champanhe molhado no leite entre as camadas.


Eis a receita:

Pavê de Sonho de Valsa
1º creme

1 lata de leite condensado
a mesma medida da lata de leite de vaca (uma ou duas medidas)
3 gemas
1 colher (sopa) de amido de milho
Levar ao fogo e cozinhar até engrossar. 2º creme 1/2 litro de leite
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açucar
2 colheres (sopa) de amido de milho
levar ao fogo até engrossar.
12 bombons sonho de valsa


Cobertura

1 lata de creme de leite sem soro
3 claras em neve
6 colheres (sopa) de açúcar
Bater as claras em neve e juntar o creme de leite.

Modo de preparo
Em um pirex alterne os dois primeiros cremes com os bombons picados.
Por último despeje a cobertura e enfeite com mais bombons.
Leve a geladeira por 4 horas.

Nenhum comentário: