sábado, 9 de fevereiro de 2008

Meu lugarzinho em BSB


Sempre que vou para Brasília, fico na 705 Sul. Considero uma localização ultra privilegiada, porque estou na W3, perto de tudo (aliás, ando para cima e para baixo, quando estou lá). E sou vizinha do Bar Brasília (famosésimo lá). Mas gosto mesmo é da Casa do Pão, no final da 506 Sul. Como boa de garfo que sou, apaixonada, alucinada por pães, escolhi como sendo meu bate-ponto dos finais de tarde.
Lá na Casa do Pão comi o melhor pão de batata da minha vida. E ainda tem umas pastas de ricota com ervas finas, torta de ricota, pãezinhos que derretem na boca...
Aliás, a vedete por lá é o pão de chá verde. Muito gostoso, mas o pão de batata recheado com pasta de queijo é insuperável. Para acompanhar chá mate ou um suco de frutas...
O que mais me encanta por lá é o cuidado, apesar de ser um lugar sem muitas frescuras: as mesas tem dois açucareiros (num deles, o açúcar demerara - ou mascavo, como preferirem), o cardápio é feito em papel reciclado e os sucos são servidos em copos de vidro (em vez dos de plástico).
Vale a pena.

Nenhum comentário: