sábado, 9 de fevereiro de 2008

Belini, finalmente!!!!


Maria Alice, em momento rápido e supresa nesta foto

vista "aérea" da parte-padaria


Da última vez em que estive em Brasília, enchi o saco da Maria Alice para me levar à Belini. "Belini, Lorena??? Negativo, a gente vai almoçar no Vila Borghese..."

E assim foi.
Meu fascínio pela Belini deve-se, em muito, ao meu amor por pão. Amo pão. De qualquer jeito.
Daí, há muito tempo li uma matéria sobre a Belini, um templo ao pão no meio do Brasil e me apaixonei.
Quando Maria Alice me contou que era uma padaria que tinha almoço, chás da tarde, produção própria, enogastronomia, me apaixonei mesmo. E insisti muito. Minha querida Maria Alice e o sr. Geraldo (amigos que guardo em compartimento especial dentro do meu coração) satisfizeram meu desejo e no domingo de Carnaval rumamos em direção à 113/114 Sul.
Meu almoço foi um frango à Supreme, acompanhado de risoto de frutas vermelhas (decepcionou um pouco... tinha melancia no meio), mas o couvert foi muito bom... (http://www.belini-gastronomia.com.br/)

Eis as fotos.



2 comentários:

Ana Belini disse...

Adorei saber que uma padaria tão conhecida e famosa por suas massas e receitas tenha meu sobre nome que por sinal é BELINI ja gostava dele agora mai ainda

Lorena Filgueiras disse...

Pois é, Ana, a Belini é deliciosa. Legal essa coincidência, né? Pelo menos vc pode brincar que é em sua homenagem (embora a grafia tenha alguma diferença). Beijos e obrigada pela "visita".