sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Limonada suíça

Comecei a contar aqui que estou em fase de love story com o limão. E fiquei gripada semana passada... E para completar, sou super saudosista.
Daí, lembrei de alguns episódios de minha infância (que foi super feliz e muito saudável) e não me saiu da cabeça que minha mãe fazia um suco de vinho (isso é história para uma outra ocasião, mas sempre que lembro, me esbaldo de rir) e minha tia Vera fazia limonada suíça e servia em copos altos, grandes e para lá de generosos. Faço esse suco sempre, porque amo limão. Mas vai um aviso: a água tem de estar estupidamente gelada!

Pegue 4 limões. Lave bem e corte as extremidades. Depois corte-os em "x", de modo que tenha 4 partes de cada limão. Coloque no liquidificador, com água estupidamente gelada (aprox. 800ml) e adoce a gosto. Bata tudo por não mais de 8 segundos (sim, sim, eu conto os segundos) para não amargar. Coe e sirva em seguida (para não amargar também). É divino....

Nenhum comentário: