sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Gripe e a sopa


Tenho rinite alérgica e quando pego umas gotinhas de chuva, já acho que vou morrer espirrando, porque junta tudo. O fato é que dormi mal pacas noite passada e estou com aquela vontade de cama.

Comentei há pouco que tudo o que eu poderia desejar neste momento é: cama + travesseiros mil + pijaminha (ou camisão de dormir) + pipocas e DVD. Mas mudei de idéia. Pelo menos quanto à pipoca. Estou desejando uma sopa bem quentinha... e os DVDs.

Quando eu era adolescente, morava em um edifício e havia milhões de crianças lá. Uma vez vi uma babá dando sopinha para um bebê e... que cheiro era aquele!!!!! Passei dias sonhando com a tal sopa (no meu caso, é totalmente possível ter sonhos olfativos) e tomei coragem, lá pelo 5º sonho, para saber da receita. Desde então, toda vez que me bate essa fraqueza, recorro a alguma receita de sopa (de preferência bem encorpadas e acrescentei o creme de leite) e essa lembra a consistência de um creme.
Acho que valeria como entrada (um consoumé):

Creme de ervilhas com batatas (e olha que nem sou fã de ervilhas em conserva, mas essa receita me conquistou):

- 1 lata de ervilhas em conserva;
- 2 batatas médias cozidas (não jogue fora a água em que foram cozidas)
- 1 lata (ou caixinha) de creme de leite
- Sal e pimenta a gosto
- Azeite de oliva.

Modo de fazer: bata todos os ingredientes em um liquidificador e leve ao fogo só para pegar mais um corpo. Acerte o sal e a pimenta e finalize com azeite de oliva. Difícil, não é? ;-)

Nenhum comentário: