segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Chá (e xícaras)

Chá lady grey e o ofício de "tomatar e potatar"

Uma pequena mostra das xícaras de casa... Ainda tem um monte. Um dia as fotografarei.



Ir ao supermercado - programa que a maioria das pessoas detesta e eu AMO. Amo, mesmo. Gosto de ir aos supermercados, sem ter hora para voltar. É neste momento em que eu fico por dentro das novidades que lotam as prateleiras dos corredores.
Tem um item, em especial, que gosto muito de comprar: chá. Moro em Belém e quem conhece os destemperos do calor desta terra, pode estranhar minha preferência por bebidas quentes - é que eu levo chá para todos os lugares: tem uma caixa no local de trabalho, no armário da academia...
Bom, mas voltando aos supermercados: tem umas novidades fantásticas, quando se trata de chá. Aliás, no tempo em que morei em Brasília, eu amava as prateleiras de chá do Extra e do Pão de Açúcar. Chá para todos os gostos: maçã com canela, morango com hibisco, chá inglês, chá preto, chá marroquinho (com hortelã e um certo "quê" de pimenta) e por aí vai...
Outra paixão: xícaras, canecas... vivo comprando e sempre tiro uma (caneca) para fazer de porta-lápis, canetas, borrachas, palitinhos de cabelo.
Mas tem um conjuntinho, em especial, que eu amo: um bule e xícara, acopladinhos, como um casal...


O conjunto de bule com xícara. Meu favorito. (a foto é minha)

Nenhum comentário: