terça-feira, 28 de agosto de 2007


Uma querida amiga disse que uma vez, há muito tempo, comeu uma mousse gelada de morango que eu fizera para o Natal. E, depois de um longo tempo, ao me reencontrar, disse que fazia questão de aprender a receita. Confesso que gosto de receitas sem quantidades específicas. Daí, lembrei que foram necessárias 2 latas de creme de leite (com soro e tudo) que deixei no congelador da geladeira, de um dia para o outro. Você também vai precisar de duas forminhas de morango (duas caixinhas).


Lave bem os morangos. Com uma caixa, você faz uma geléia. Coisa simples: corte os morangos em pedacinhos e leve ao fogo, em uma panela, com três colheres de açúcar refinado. Como o fruto solta água, rapidamente vai virar uma geléia. Reserve.


Retire as latas de creme de leite do congelador, abra e despeje o conteúdo no liquidificador com os morangos da outra forma. Bata por 5 minutos. Você vai notar que a consistência do creme de leite batido com morangos ficará firme. Depois acrescente metade da geléia e bata por mais 7 minutos no liquidificador. Retire e arrume em uma vasilha. O restante da geléia você vai misturar, usando uma colher de pau. Leve ao congelador por umas 2 horas....


Depois me conta....

Nenhum comentário: