sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Capital da Gastronomia


Confesso que estive muito ausente da minha recém-criada atividade de "bloggeira". Peço mil desculpas, mas viajei tanto este último mês... A boa notícia é que as viagens me proporcionaram descobertas maravilhosas!
Estive em Manaus, semana passada. Eu e Fabio (o Sicília, chef titular do Dom Giuseppe) fomos para o XIX Congresso da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que aconteceu de 07 a 10 de agosto.
Que acolhida encantadora! Ficamos hospedados no imponente (e imenso) Tropical. Precisa dizer mais?
O fato é que nestes 4 dias falou-se muito da boa cozinha e conheci chefs (e apaixonados pela arte da cozinha) fantásticos!
Conheci uma menina (um elogio a sua simpatia), de sorriso sincero e de uma humildade inacreditável! Ela ganhou o título de melhor chef de Manaus (Veja - Manaus) - Sofia Bendelack. Essa guria fez uma terrine... gente, conheci o Pirarucu defumado (de gosto muito semelhante ao peito de peru defumado) e tive a oportunidade de bater um papo com o chef Alexandre Bressanelli (um dos 10 melhores do Brasil).
O resultado desses 4 dias no meio da selva amazônica poderão ser vistos aqui. Vou disponibilizar a receita da terrine de pirarucu defumado da Sofia Bendelack. Eu mesma fiz um... mas com camarões rosa, palmito e jambu. Colocarei mais tarde.
Fabio ministrou uma cozinha show (cozinha amazônica contemporânea) e fui sua assistente.

Nenhum comentário: